quarta-feira, 30 de abril de 2008

VII Feira de rua do livro de Floripa e I Feira Catarinense

A Câmara Catarinense do Livro realiza a 7ª edição da Feira de Rua do Livro de Florianópolis de 30 de abril a 10 de maio, no largo da Alfandega, ali ao lado do Mercado Público.
O evento que vem se consolidando a cada ano, com um grande sucesso de público, traz agora a novidade de se estadualizar realizando junto a I Feira Catarinense do Livro. A Feira é um evento cultural, cujo objetivo é divulgar o trabalho dos autores catarinenses bem como incentivar o hábito da leitura entre as diferentes classes sociais. Há livros para todos os gostos: nacionais, estrangeiros, infantis, infanto-juvenis, adulto, best-sellers, religiosos. Haverá lançamentos de livros, sessões de autógrafos, bate-papo com autores, oficinas de arte para crianças, contação de histórias, apresentações musicais, espetáculos teatrais, danças, etc.
Este ano o Patrono da feira é o Sr. Eurides Mescoloto. E os agraciados são: Ana da Cunha Pereira, com o Mérito Livreiro “Dikson Colombo”, Jaksan Kaiser, com o Mérito Editor “Odilon Lunardelli”, Marco Anselmo Vasques, com o Mérito Escritor “Cruz e Sousa”, Tânia Maria Piacentini com o Troféu “Amigo do Livro” e Verônica dos Santos Ferreira, com o Troféu “Boi-de-Mamão”. Além destes a Câmara Catarinense vem homenagear grandes personalidades da cultura catarinense e brasileira: Franklin Cascaes, Machado de Assis, Gustavo de Lacerda, João Batista Sérgio Murad (Beto Carrero) e Maria Elizabete Nunes Anderle.
Veja mais informações na link da CCL:

http://www.cclivro.org.br/feira/

Nenhum comentário: