domingo, 4 de maio de 2008

Gastronomia e Arte: Eat The Paint

Gastronomia e arte:
Essa dica foi da amiga Luciana Bastos: Começa no DIA 5 de MAIO um interessante evento de gastronomia e arte no Floripa Shopping
Inédito no Estado, o Eat The Paint chega ao shopping para fazer uma homenagem às mulheres com um conceito inovador, que alia o sabor do chocolate à pintura. Feitos ao vivo pelo chef chocolatier francês Eric Jourdan, os quadros de chocolate poderão ser degustados pelo público. Além de serem admiradas, as obras de arte agora poderão ser experimentadas. Essa é a proposta do Eat de Paint, evento que vai transformar o Floripa Shopping em uma grande galeria de arte a partir desta segunda-feira (5). A deliciosa fórmula de unir arte e chocolate, criada pelo chef chocolatier francês Eric Jourdan, vai instigar as sensações dos clientes do empreendimento. Com o tema “Mulheres”, em homenagem às mães de Floripa, o evento permanece no shopping até 11 de maio. A técnica sofisticada, que usa chocolate belga callebaut, seguem etapas que são acompanhadas ao vivo pelos clientes, inclusive a preparação do chocolate. Na medida em que os quadros vão ficando prontos, são expostos na Praça Central do shopping. Depois de secos, eles são quebrados em pequenos pedaços e oferecidos ao público para degustação.A produção dos quadros de chocolate acontecerá das 16 às 21h. Em alguns momentos, o chef convidará clientes – especialmente as crianças – para interagir com os ingredientes e participar da elaboração das pinturas. Além das apresentações, serão produzidas mini-obras de arte que poderão ser adquiridas pelo público pelo valor de R$ 10,00 a unidade. Segundo Eric Jourdan, o prazeroso trabalho de ser um 'pintor de chocolate' permite que o artista divirta-se durante o processo de criação, grande atração da técnica: 'As pessoas ficam com um sentimento de: Será que eu vou resistir? Será que eu vou comer? Já conheci pessoas que compraram um quadro meu e demoraram um ano pra comer, mas, geralmente as pessoas não acabam resistindo e comem na hora', explica o chef. As apresentações serão um jogo de sensações com alguns dos cinco sentidos do corpo humano, como o olhar, olfato e paladar. " Unir arte com gastronomia e chocolate é serotonina pura. As obras criadas no Eat the Paint têm sensibilidade, movimento, textura, luminosidade, perspectiva e sabor. Essa mistura artística vai encantar e fascinar quem vivenciar a experiência”, afirma a gerente que acredita que o evento, cuja tradução é literalmente 'coma a pintura', será um verdadeiro sucesso. 'O chef Jourdan transformou o que ele ama que é arte, em chocolate. Por isso as obras têm muita sensibilidade”. Eric Jourdan já rodou o mundo se apresentando em muitos eventos, convenções, inaugurações e empresas que já se deixaram contagiar pelo 'efeito chocolate', como Museu do Louvre, Club Med, Cartier Internacional, Givenchy, Microsoft, Renault e Yves Saint-Laurent. Agora chegou à vez dos catarinenses vivenciarem essa experiência única e irresistível no Floripa Shopping.
Para aguçar ainda mais a curiosidade, antes de participar do evento no Floripa , assista ao vídeo, assim você pode entender ainda melhor como acontece o processo de criação.

Nenhum comentário: