quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Swing Maneiro para ver e ouvir

A banda de pagode Swing Maneiro grava o primeiro DVD da carreira, no dia 25 de novembro, no Floripa Music Hall. O DVD fará parte das comemorações do décimo aniversário do grupo.
Depois de 10 anos na estrada, o grupo catarinense de samba e pagode Swing Maneiro conquistou não apenas os manézinhos da ilha e hoje desponta no cenário nacional. Para coroar o sucesso a banda prepara a gravação do primeiro DVD, chamado Swing Maneiro In Concert.
Durante o percurso o nome mudou – teve origem na Banda Swing durante a década de 90 – e alguns integrantes ficaram pelo caminho. A formação de hoje tem dois integrantes originais: Sandrinho no vocal e Adalberto no pandeiro. Além deles fazem parte do grupo Vinícius no cavaquinho e Ewerton na percussão. O grupo já tem três CD's gravados. O primeiro CD foi em 1999 e teve a participação do músico Leandro Lehart, vocalista do Art Popular na época. No final de 2003 produziram o segundo disco, ao vivo, que foi lançado em maio de 2004, e em 2005 saiu o terceiro álbum.
Para o DVD, além da participação de Rodriguinho, ex Travessos, o público ainda terá a oportunidade de assistir um show à parte: música clássica aliada ao pagode. A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina fará uma participação pra lá de especial, misturando violinos e violoncelos com cavaquinhos e pandeiros. Na super produção que será o show, a platéia terá a oportunidade de ouvir também alguns dos melhores músicos em cada instrumento do Brasil. Entre eles estão Jota Moraes, que toca com Maria Rita, no piano acústico e vibrafone; Fabinho Viotto, do Jeito Moleque, na bateria e Michel Japonês, que toca com o Belo, no violão aço e guitarra.
O show terá um repertório diversificado, com muito samba e pagode. Além dos antigos sucessos como Swing Maneiro e Além do Céu, que prometem colocar todo mundo para sambar e Perfume do Céu, música de maior sucesso no momento, a produção terá ainda canções inéditas de grandes compositores.
O projeto, que é incentivado pela Lei Rouanet, tem mais de 200 pessoas envolvidas, entre produtores, músicos e empresários que vêm de São Paulo e Rio de Janeiro. Para a produção do evento foi necessário um investimento de aproximadamente R$ 500 mil.
Enquanto o grande dia não chega, o grupo Swing Maneiro segue com os ensaios do show e da nova música de trabalho, Plano Perfeito. A canção foi um presente de Thiaguinho, do Exaltasamba e Felipe Saab, do Jeito Moleque. Os integrantes do Swing Maneiro estão ansiosos para que dia 25 de novembro chegue logo. Sandrinho, vocalista, deixa um recado para o público: "nossa expectativa é grande, vai ser uma gravação diferenciada. Queremos ver a casa lotada!". Conta ainda que os ensaios já então em ritmo acelerado, e que eles devem passar uma semana no Rio de Janeiro ensaiando em um estúdio de lá. Quem acompanha os ensaios por aqui e no Rio é o produtor musical Pezinho, que já fez trabalhos como o último DVD do Exaltasamba, e é um dos produtores de maior sucesso atualmente. Depois voltam para Floripa, acertam os últimos detalhes show e colocam todo mundo para "swingar"!
Projeto do Grupo Swing Maneiro é o mais recente a ser aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Um ano e meio após a inscrição no Ministério da Cultura, o grupo comemora a aprovação do projeto que vai custear parte da gravação do CD e DVD com participação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina.

Serviço
O que: Show Gravação DVD Swing Maneiro In Concert
Quando: dia 25 denovembro, às 21:00 hs
Onde: Floripa Music Hall, em Florianópolis


Fonte: Assessoria de Imprensa Swing Maneiro
Karyna Pereira / Juliana Pamplona / Roberta Tomasini
(48) 3035.5503 / (48) 9971.5056 / (48) 9981.0506

Um comentário:

Anônimo disse...

oi eu quero muito comprar o primeiro cd de voceis onde encontro???
foi lançado a uns 5 anos.....