sábado, 10 de janeiro de 2009

RESA INICIA A DISTRIBUIÇÃO DOS ALIMENTOS DOADOS PELA MARS BRASIL









Cumprindo a programação e o compromisso assumido, a RESA iniciou a distribuição dos alimentos doados pela MARS BRASIL, fabricante dos produtos Pedigree e Whiskas para as entidades das regiões atingidas pela catástrofe que ainda assola Santa Catarina. Hoje, dia 08.01 foram carregados em torno de 8.000 kgs. para a ong Viva Bicho de Balneário Camboriú e nesta sexta-feira, dia 09, será carregada e enviada a parte do Abrigo Animal de Joinville.


Na segunda-feira, a distribuição reinicia, quando outras organizações retirarão a parte que lhes é destinada. O carregamento e controle são coordenados e acompanhados pela coordenação da RESA, pela chefia do CETAS e membros do Pelotão da Policia Militar Ambiental. Está sendo emitido o "Termo de Recebimento de Donativos" que é firmado pela RESA e CETAS como responsáveis pela doação e pelo representante legal da organização beneficiária. O Ministério Pública de SC acompanha o processo, através de relatórios periódicos acompanhados de toda a documentação gerada desde o recebimento da doação da MARS BRASIL até a entrega de todos os produtos. As fotos registram o carregamento da doação à Viva Bicho. Como o veículo transportador não conseguiu se aproximar do local de armazenagem, as embalagens tiveram que ser levadas aos poucos na Pick Up da Policia Militar e transferidos para o caminhão.


A "Macaca" cadela SRD mascote da Policia Ambiental provou e aprovou uma amostra de um dos produtos Pedigree doados gentilmente pela MARS BRASIL e envia seus latidos de agradecimento em nome de todos seus colegas cães e gatos que estão sofrendo com a catástrofe e que terão sua fome aplacada por um período, graças à sensibilidade e apoio desta empresa que certamente será recompensada com o carinho, admiração e preferência dos seus clientes na aquisição de seus produtos.


Na próxima semana será também iniciada a campanha de vacinação e assistência veterinária aos animais dos abrigos das regiões atingidas executadas por ativistas e veterinários voluntários, com medicamentos gentilmente doados pela Merial, Vencofarma, Centralvet, Bayer, Virbac, Asamed e Clínica Bicholicos de Florianópolis. Toda a logística para viabilizar os trabalhos, como transporte, demais necessidades das equipes e aquisição de produtos não obtidos em doação serão custeados com os recursos em espécie recebidos.


RESA-REDE CATARINENSE DE SOLIDARIEDADE AOS ANIMAIS


Janeiro 2009

Nenhum comentário: