quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Érico´s Música e Bar: programação da semana

O Bar do Érico reabriu as suas portas para a alegria dos amantes da Boa Música. O novo local é amplo, climatizado, possui uma linda vista para a Lagoa da Conceição, e com palco preparado para receber grandes músicos e bandas.
Agenda Musical:
20/01- quarta-feira: Nelson Viana SAMBA SOUL PROJECT
Nelson Viana é multi-instrumentista (toca guitarra, baixo, bateria, violão, teclado, saxofone e percussão), compositor, cantor e produtor musical. Com 20 anos de carreira, Nelson Viana vem atuando na área musical, teatral, na produção de CDS, trilhas para espetáculos de teatro, jingles e campanhas publicitárias. Como produtor musical já produziu mais de 20 CDS nas cidades de Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Desde 1988 vem tocando em bandas como: Freqüência Urbana, Realce, Black out, Bandit, Groove Ltda, Redfones e Lua Gorayeb. É o fundador da banda Bandit, na qual atua até hoje. Seu novo CD se chama “VAMOS DANÇAR”, e tem as participações de: Luis Meira, Gustavo Barreto, Luciano Bilú, Alessandro Kramer (Bebê), David Maciel (Wilson Sideral), Fabinho Ferreira, Muriel (Dazaranha), UBrother, e também participação nas composições de Milton Batera (Positive), Emilio Pagoto (Billy) e Ryan Rocha (Música, Respeite, Sua Vez). Com este novo trabalho vem fazer leituras de clássicos do Samba-Rock e da MPB com levadas modernas e com muito Swing e um Groove que está contagiando o público de bom gosto. A proposta é promover o legítimo samba-rock e suas variantes. Fazem parte do repertório músicas próprias e leituras de Trio Mocotó, Tim Maia, Jorge Ben Jor, Bebeto, entre outros.
21/01-Quinta- feira: Rafael Cintra
Com dez anos de carreira, o cantor e compositor Rafael Cintra (Lango), vem se destacando na MPB em sua carreira solo, após o termino de sua banda (2005), onde cantava os mais diversos estilos e ritmos de músicas brasileiras. Com um estilo carismático e irreverente, Rafael apresenta ao público canções próprias e de grandes compositores e cantores brasileiros (Djavan, Zé Ramalho, Tim Maia, Cazuza, Chico Buarque, Elis Regina, Zé Geraldo, Raul Seixas, Secos e Molhados, Belchior, Ana Carolina, Seu Jorge, Noel Rosa, Jorge Bem Jor, Adriana Calcanhoto, Dominguinhos, Caetano Veloso, Geraldo Azevedo...). Com um amplo repertório, que mescla canções para os mais diversos gostos musicais, sem fugir do extenso e apaixonante estilo musical chamado Musica Popular Brasileira, Rafael Cintra conquista seu público com um show de violão e voz em casas noturnas e bares diversos, atuando em São Paulo, Campos do Jordão, Litoral norte paulista, Vale do Paraíba, MG, RJ e agora em Florianópolis e em toda Santa Catarina. Rafael, nesta noite, apresenta show com a formação voz, violão e bateria.

23/01- Sexta-feira: Guinha Ramires
Guinha Ramires, músico “multi-instrumentista”, violonista, compositor, arranjador, é Gaúcho, radicado em Florianópolis/SC, Lagoa da Conceição, desde 1982. Torna-se, através do seu trabalho, uma das personalidades culturais mais conhecidas e reconhecidas entre os apreciadores e produtores artísticos/ musicais. E, também, por sua contribuição para a qualificação da sonoridade brasileira, principalmente instrumental. Várias cidades do Brasil, assim como Uruguai, Argentina, E.U.A, Áustria, Alemanha, Suíça, entre outros, tiveram a possibilidade de compartilhar os trabalhos musicais de Guinha Ramires e seus parceiros. Sua marca registrada é a sofisticação rítmica aliada a uma técnica ímpar. Seu toque é, sem dúvida, uma referência para a música instrumental brasileira. Integrou a banda de Renato Borghetti durante dez anos e com a cantora Elisah a parceria durou 8 anos e os frutos foram mostrados em dois Cds e em turnês pela Europa. Morou na Áustria durante algum tempo, a convite de Alegre Corrêa , onde gravaram o Cd da dupla chamado "Handmade", lançado em Viena. Retornando ao Brasil, é formada a banda Dr. Cipó (2000), onde desenvolveu longo trabalho ao lado dos virtuosíssimos Alessandro Kramer, Endrigo Bettega, Mario Conde e Ronaldo Saggiorato em shows e vários CDs gravados.Entre shows, turnês, composições,direções musicais, gravações, participações em shows e Cds de outros tantos artistas, destacamos ainda a direção musical de várias edições do Acústico Brognoli, com participação de músicos locais e grandes nomes da Música Brasileira como João Bosco, Elza Soares , Yamandu Costa, entre outros. Duas turnês foram realizadas na Europa apresentando o CD LAÇADOR, (Guinha Ramires, Alegre Correa, Alessandro kramer) em 2008, sendo a primeira em maio e abril e a outra em dezembro.Os shows foram realizados na Áustria, Alemanha e Ítalia. De volta ao Brasil, realiza sua primeira apresentação no Érico's Música & bar em 2009, acompanhado de músicos convidados. (www.lagoavirtual.com/guinharamires)

24/01- Sábado: Janet , Joel & Banda
Janet e Joel Brito são nomes conhecidos na região metropolitana de Florianópolis, principalmente pela singular interpretação de estilos musicais mais variados (Jazz, Blues, Bossa, MPB) e pela potente voz de Janet acompanhada pelo Sax de Joel. Ela, gaúcha radicada em Florianópolis - é considerada uma das melhores cantoras da Ilha - com a formação em duo voz-sax com Joel Brito, catarinense com mais de 30 anos de música em sua história, que já tocou com Sivuca , Luís Melodia, Grupo de Risco, entre outros.Em 20 anos de trabalho juntos, percorrem várias cidades levando sua música a casas de shows, teatros e eventos; na "Canja do JÔ Soares", destacaram-se entre as melhores "canjas"; e em seu novo projeto "Arte na Praça" farão apresentações itinerantes por vários lugares lançando e divulgando seu novo CD "O Silêncio das Estrelas" .Além de composições próprias e da infinidade de temas que a dupla tem juntas, esse é um show novo com integração de outros músicos. Compõe o Bando: Tito (baixo), Cícero (guitarra e voz) e Wilson Souza (bateria). No mezanino permanece a exposição fotográfica, graça e obra do fotógrafo e jornalista Dario A Prado Jr, (talvez) a primeira exposição fotográfica de 2009, comemorando os 170 anos do surgimento da fotografia no mundo, a reabertura do Érico's e homenageando as ricas paisagens ( urbanas e naturais ) de Florianópolis.

Horários: de segunda à sábado, a partir das 21 hs.
Endereço: Av das Rendeiras, 470 - Lagoa da Conceição - Florianópolis-SC
Telefone:(48) 3233-2548

Nenhum comentário: