domingo, 24 de junho de 2012

Fundação Franklin Cascaes leva projetos culturais às comunidades



         A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) definiu as atividades que serão oferecidas gratuitamente no segundo semestre de 2012, por meio do Projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades. A relação dos projetos aprovadas no processo de seleção pública está disponível no portal da Prefeitura de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes).  
      De julho a dezembro, serão realizadas 45 oficinas nas áreas de música, dança, artes visuais, teatro, artesanato e cultura popular. Desse total, 36 atividades serão promovidas em parceria com associações, escolas, conselhos comunitários, igrejas e centros culturais em diversas comunidades do município. Outras oito oficinas atendem a programas de apoio e de referência cultural, vinculados à Fundação Franklin Cascaes. 
         Os projetos foram selecionados por uma comissão técnica nomeada pela FCFFC, que avaliou a experiência artística do proponente; a qualidade educativa e artística das atividades sugeridas; originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade da proposta; contribuição ao enriquecimento sociocultural dos alunos; e atratividade do tema.
Os proponentes receberão R$ 3.900,00 parcelados ao longo da execução do projeto, que terá duração de seis meses, com carga horária mensal de 20 horas. O material para as atividades será fornecido pela Fundação Franklin Cascaes, a partir da lista entregue pelo oficineiro durante a fase de inscrição.
         Criado em 1995, o projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades tem como objetivo reforçar a autoestima dos participantes, proporcionando oportunidades de geração de emprego e renda, além de contribuir para o processo de inclusão social e a melhoria da qualidade de vida na cidade. Em 2011, o projeto atendeu cerca de 2mil pessoas, de diferentes faixas etárias. 
  

Nenhum comentário: