domingo, 17 de junho de 2012

Mostra Catarinense no FAM

Cinema catarinense nas telas do FAM nesta segunda e terça

A programação do 16º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2012) abre espaço nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19) para a produção local. Durante os dois dias, a partir das 17h30, acontece a Mostra Catarinense, no Auditório Garapuvu, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao todo, cinco curtas vão competir pelo prêmio da mostra, além da exibição de duas produções convidadas. Todas as sessões são gratuitas.
O FAM 2012 tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Funcultural da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes/Governo do Estado de Santa Catarina, Eletrobras/Eletrosul, Petrobras, Ministério da Cultura/Governo Federal, com realização da Associação Cultural Panvision.

Na segunda-feira, a exibição começa com o filme experimental Dispositivo Cinematográfico - La beauté des images, da presidente do Fundo Municipal do Cinema, Claúdia Cárdenas, e de Rafael Schlichting, que apresenta um discurso amoroso ao fazer artístico, seguido pela ficção científica De Corpo Aberto, de André Barcelos e Marlon Krüger, contando a viagem de um jovem por um mundo paralelo, e Os Personagens, curta do diretor Glauco Broering, que propõe uma discussão reflexiva entre um casal de atores. Finalizando o dia, o documentário de Fernando Evangelista e Juliana Kroeger, Fibra, sobre a primeira cooperativa do Brasil formada por funcionários com deficiências intelectuais.

Já a terça-feira começa com o filme de Melissa Lipinski e Oscar R. Júnior, Cárcere Privado, que retrata uma história de romance em plena ditadura militar, seguido pela ficção Boca Rica, curta que apresenta a história de uma velho garimpeiro. E para finalizar a Mostra Catarinense, o documentário de Gabriela Brandão Não, Senhor! mostra ao público a história da greve de 2008 da Polícia Militar de Santa Catarina.

PROGRAMAÇÃO
MOSTRA CATARINENSE
Auditório Garapuvu - 17h30
Segunda-feira (18)
Dispositivo Cinematográfico - La beauté des images (convidado), Cláudia Cárdenas, Rafael Schlichting, Experimental, 5m51s
De Corpo Aberto, André Barcellos, Marlon Krüger, Ficção, 27m21s
Os Personagens, Glauco Broering, Ficção, 4m38s
Fibra, Fernando Evangelista, Juliana Kroeger, Documentário, 25m
Terça-feira (19)
Cárcere Privado (convidado), Melissa Lipinski, Oscar R. Júnior, Ficção, 20m
Boca Rica, Marivania Pizzi, Ficção, 9m
Não, Senhor!, Gabriela Brandão, Documentário, 29m52s
Fonte: http://www.audiovisualmercosul.com.br/por/noticias/149-Cinema_catarinense_nas_telas_do_FAM_nesta_segunda_e_terca

foto: filme Riberinhos do Asfalto (divulgação)

Nenhum comentário: