domingo, 2 de junho de 2013

Vem aí a quarta Conferência Municipal de Cultura de Fpolis- Mobilize e participe !

4ª Conferência Municipal de Cultura - Fpolis

Centro de Cultura e Eventos da UFSC / Trindade

3 a 5 de junho de 2013


Uma política de Estado para a Cultura e os desafios do Sistema Nacional de Cultura norteiam as discussões da 4ª Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis, que integra etapa preparatória para a Conferência Nacional. A implementação e consolidação desse Sistema vem sendo discutida e desenvolvida desde a primeira conferência municipal.

A partir da segunda conferência iniciou-se a institucionalização de componentes do SNC, com a eleição dos primeiros integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis. O lançamento dos primeiros editais do Fundo Municipal de Cultura e as discussões sobre o Plano Municipal de Cultura entraram na pauta do encontro seguinte.

Em 2013, o objetivo é avançar na gestão cultural e na execução de metas do Plano Municipal de Cultura, alinhadas com as diretrizes nacionais. A 4ª Conferência destaca a urgência de compartilhar ideias, propostas e estratégias de fortalecimento, valorização e reconhecimento da Cultura como fator determinante para o desenvolvimento sustentável de Florianópolis. CULTURA AGORA. CULTURA PARA TODOS.

 http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes/?cms=4a++conferencia+municipal+de+cultura+++fpolis



Nenhum comentário: