sábado, 10 de maio de 2008

Ajuda humanitária imediata à Mianmar de forma autônoma

Mianmar foi devastado por um ciclone e a junta militar está barrando a assistência humanitária internacional. Ajude a arrecadar fundos que serão enviados diretamente para os monastérios nas regiões afetadas:
Faça uma doação!
Um ciclone devastador atingiu Mianmar (antiga Birmânia) deixando mais de 80.000 mortos, 40.000 desaparecidos e 1 milhão de desabrigados.
A culpa não foi somente do desastre natural, mas também do desastre político.
A junta militar falhou em avisar a população da chegada do ciclone podendo salvar milhares de vidas. Agora, estão também bloqueando a entrada de ajuda humanitária que é tão necessária nesse momento de caos e destruição. A junta militar está agindo de maneira irresponsável, deixando os frágeis sobreviventes da tragédia morrerem de fome e doenças enquanto comida, água e medicamentos estão do outro lado da fronteira esperando para entrar.
Mianmar precisa de ajuda humanitária urgente. Por isso buscamos uma alternativa mais rápida e prática para enviar essa ajuda: a Associação Internacional de Monges de Mianmar/Birmânia estará recebendo as doações feitas pelo nosso site. O dinheiro será enviado diretamente para os mosteiros nas regiões afetadas que, na maioria dos lugares, representam o único abrigo e apoio á comunidade. Assim, a junta militar de Mianmar não tem como impedir a entrada nem desviar a verba para seus próprios bolsos. Os monges de Mianmar representam a força do movimento pró-democracia que desde outubro do ano passado está questionando a corrupção e brutalidade da ditadura militar. Ao enviar dinheiro para eles, estaremos dando tanto um auxílio imediato ás vítimas como também estaremos fortalecendo um grupo chave na luta pela justiça social em Mianmar.
Fazer uma doação aos monges é a melhor maneira de enviar uma ajuda direta ao povo de Mianmar. Governos e agências internacionais, correm o risco de não poderem entrar no país ou ver sua assistência desviada pela junta. Os monastérios já estão na linha de frente do apoio á população, eles já estão dando abrigo, alimento e apoio ás vítimas. A Associação Internacional dos Monges de Mianmar irá enviar dinheiro diretamente para cada monastério através de suas redes já existentes e que não são controladas pelo governo.
Ano passado mais de 800.000 pessoas do mundo todo demonstraram apoio ao povo de Mianmar quando eles saíram ás ruas para protestar a ditadura que levou o país à miséria, corrupção e repressão. Naquele momento o governo não perdeu tempo e rapidamente enviou o exército, esmagando o movimento pró-democracia e assassinando violentamente milhares de pessoas. Agora, com esse desastre natural terrível, o governo está agindo lentamente, deixando as vítimas do ciclone morrerem de fome e doenças, sem água potável ou abrigo.
Os monges não receberão ajuda do governo ou de agências humanitárias internacionais, mas eles tem mais respeito e confiança da população do que ambos. E nós podemos enviar ajuda diretamente a eles.
Clique abaixo para fazer uma doação ou divulgar a notícia sobre essa campanha.
Nossa página de doação é completamente segura.
https://secure.avaaz.org/po/burma_cyclone/8.php?cl=86884627
Com esperança,
Ricken, Ben, Graziela, Paul, Iain, Veronique, Pascal, Galit e toda a equipe Avaaz
___________________________________
Veja as notícias:
Ajuda internacional chega aos poucos e corpos se acumulam após ciclone em Mianmar - O Globo Online
Após ciclone, Mianmar ainda reluta em aceitar auxílio internacional - Último Segundo http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/05/08/apos_ciclone_mianmar_ainda_reluta_em_aceitar_auxilio_internacional_1303154.html
ONU culpa falta de alerta por 15 mil mortes em ciclone em Mianmar - Folha Online
Mianmar foi devastado por um ciclone e a junta militar está barrando a assistência humanitária internacional. Ajude a arrecadar fundos que serão enviados diretamente para os monastérios nas regiões afetadas:
Faça uma doação!

__________________________

Nenhum comentário: