quinta-feira, 22 de maio de 2008

Muita gente vai subir à serra pra festa do Pinhão em Lages


Muita gente vai subir à Serra nos próximos dias para participar da Festa do Pinhão em Lages. Até a ministra do turismo vai ... A 20ª Festa Nacional do Pinhão está programada entre os dias 15 a 25 de maio de 2008 no Parque de Exposições Conta Dinheiro. Muitas atrações como shows, bailes, festivais de música nativista, teatro, dança, gastronomia, artesanato e cultura local fazem parte do maior evento gastronômico e cultural do sul do País.
A Festa este ano traz algumas novidades, como o aumento de 10 para 11 dias de evento. Outra inovação é com relação ao primeiro dia em que não acontecerá cobrança de ingresso, passando para cinco os dias de entrada gratuita. Apresentações teatrais voltam a fazer parte da programação, com temas relacionados ao tradicionalismo, história de Lages e à Festa do Pinhão.
As atrações musicais são diversificadas, com vários ritmos, procurando atender aos mais variados gostos e estilos. A programação possui shows nacionais com cantores e bandas sertanejas, de pagode, pop/rock, pop/reggae, gospel, popular, gaúchos e nativistas, além das atrações locais e regionais de vários estilos. Dentro da programação da Festa acontece no dia 16 de maio a 8ª Sapecada da Serra Catarinense e de 19 a 21 de maio a Sapecada da Canção Nativa, festivais de música nativista.

Veja a programação da festa no site :
http://www.festadopinhao.com/

Nenhum comentário: