quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MIMA Music mostra arte do improviso em Florianópolis


Artistas de diferentes países estão em Florianópolis para mostrar que a música é uma linguagem universal, capaz de integrar crianças e adultos na arte criativa do improviso. O grupo, que faz parte da Organização Não Governamental Modern Improvisation Music Appreciation, mais conhecida como MIMA Music, realiza neste final de semana o espetáculo “A Lenda de Um Reino Bem Legal”. As apresentações acontecem gratuitamente no sábado (06/02), às 17h e 21h, e no domingo (07/02), às 17h, na Casa das Máquinas, espaço cultural da Fundação Franklin Cascaes, na Lagoa da Conceição.

A performance, criada durante oficinas ministradas gratuitamente na comunidade, terá acompanhamento dos músicos Matias Zloto e Ivan Rusansqi (Argentina), do ator e músico Alan Gaskill (EUA), da atriz Caroline Waqson (China), do percussionista Erik Djistra (Brasil) e do DJ Christoph Geiseler (EUA), fundador da ONG, em 2004, na cidade americana de Princeton.

Formada por músicos, atores e empreendedores sociais, a MIMA viaja pelo mundo desenvolvendo projetos culturais com metodologia experimental que valoriza a técnica do improviso, baseada no diálogo entre melodia, ritmo, expressão corporal e experimentação. O resultado é um produto exclusivo, identificado com cada grupo cultural envolvido na iniciativa. As experiências realizadas são filmadas e divulgadas mundialmente pela entidade.

Nesses seis anos de existência, a MIMA já realizou 26 projetos sociais de música e mídia em quatro continentes, em países como Alemanha, Brasil, Camboja, China, Croácia, Espanha, Estados Unidos e Jamaica. Durante a permanência numa região, os profissionais promovem oficinas gratuitas junto a escolas, associações e entidades culturais para despertar o potencial criativo dos participantes. No encerramento dos trabalhos, o grupo monta um espetáculo gratuito para a comunidade. O projeto conta com apoio financeiro de instituições como o Bank of America, Checkpoint Charlie Foundation, Google Foundation e a Embaixada dos Estados Unidos.

Serviço:

O quê: Espetáculo “A Lenda de Um Reino Bem Legal” (MIMA Music)

Quando: Sábado (06/02) – 17h e 21h

Domingo (07/02) – 17h

Onde: Casa das Máquinas Espaço de Artes – Lagoa da Conceição

Quanto: gratuito


Nenhum comentário: