sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Morreu Gus, cão guia de cego de Florianópolis


Amigos e parceiros, o problema de saúde que culminou com a morte do querido cão guia Gus, pela gravidade e dificuldade de diagnóstico, o manteve internado em tratamento intensivo e exames sofisticados de sexta, dia 22/01 até segunda, dia 25/01 quando veio a falecer.


O IRIS é uma também uma ONG, que vem lutando com dificuldade, e todas as despesas de custeio são mantidas pelos seu membros, mas tem buscado parceiros privados e nos últimos anos conseguiu doar 20 cães guias para cegos no Brasil.



A partir da entrega dos animais aos usuários, as despesas de manutenção e saúde passam a correr por conta destes. No caso do Gus, as despesas hospitalares importaram em R$ 1.300,00, incluindo a autópsia.

Esta despesa foi totalmente inesperada e fora do orçamento do usuário e parceiro de Gus, José Carlos e também pegou o ÍRIS totalmente desprevenido e descapitalizado neste momento para fazer frente a esta despesa imprevista.



Não é política da entidade, mas diante das circunstâncias, não restou alternativa a não ser relatar esta dificuldade àquelas pessoas que conhecem o programa, o IRIS e tomaram conhecimento da morte prematura do Gus e solicitar ajuda para o José Carlos saldar a dívida com a clínica veterinária que assistiu o animal.



Se você puder contribuir com alguma importância por menor que seja, por favor, deposite diretamente na conta de:



José Carlos Rodrigues

Banco do Brasil

Op. 001
Agência: 5248-5
CC: 295.719-1

Será prestado contas da importância recebida e eventual excedente será devolvido em rateio proporcional àqueles contribuintes que se manifestarem neste sentido ou revertido para o IRIS.


Halem Guerra Nery do Instituto ECOSUL e
Colaborador do
IRIS-Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Cacau Menezes repercutiu nosso blog, mas pedimos retificação da matéria:


Cacau: pedido de retificação sobre a matéria vinculada no J A.



Caro Cacau Menezes:

Peço que corrija as informações que lhe repassei via Internet e que ficaram confusas em meio à matéria de ontem dia 26/02. Se não lembras, sou o seu colega jornalista e professor da UFSC, Marcio Vieira de Souza, e não dos SANTOS. Sou autor do blog de cultura mercadopublicofloripasc (http://mercadopúblicofloripasc.blogspot.com). Não sei se você lembra, mas há uns dez anos atrás você publicou na integra uma longa carta minha em parceria com a também professora Cristiana Tramonte, na sua coluna do DC, em solidariedade a você, por umas críticas que tinhas sofrido. Pois é, sou eu mesmo.

Na verdade, o texto que lhe enviei, como podes conferir na matéria do e-mail, foi sobre GUS, o cão GUIA do nosso amigo cego José Carlos Rodrigues. O Cão não é meu! José Carlos e seu cão GUS já foram objeto de reportagem da RBS, como você mostrou com as imagens ilustrativas de seu comentário do J A. A mensagem que lhe reenviei foi originalmente produzida , como podes ver, pelo Halem Guerra e pelo Instituto ECOSUL, entidade ecológica catarinense e manezinha reconhecida internacionalmente e que pede apoio a entidade IRIS ( ONG que doa cães guia à cegos no Brasil) e ao José Carlos que teve despesas inesperadas, acima de mil e trezentos reais, com veterinários e outras relacionadas a enfermidade do seu querido cão que infelizmente veio a falecer.

Se você quiser divulgar no seu espaço, essa noticia não é span, eu garanto!



A conta de solidariedade é

José Carlos Rodrigues

Banco do Brasil

Op. 001

Agência: 5248-5

CC: 295.719-1



Um abraço



Marcio Vieira de Souza, Dr.

Jornalista e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Campus de Araranguá -SC.

http://mercadopublicofloripasc.blogspot.com

http://diversidadeautista.blogspot.com/

fone:48-99822737; 48-33223520

Veja no link, o confuso comentário do Cacau no Jornal do Almoço:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=102487&channel=47

Nenhum comentário: