sábado, 19 de janeiro de 2008

Bloco Carnavalesco "Baiacu de alguém" de Santo Antônio de Lisboa desfila com temática ecológica


O já tradicional Bloco de Carnaval de Santo Antônio de Lisboa "Baiacu de Alguém" está desenvolvendo em seu enredo a temática ecológica das "águas", neste ano. O grupo carnavalesco, como sempre muito organizado, tem feito ensaios da bateria todas as segundas, quartas e sextas, na sede do bloco que fica no bairro do norte da ilha.
O Bloco iniciou suas atividades carnavalescas em 1992, através de um grupo de amigos que saíram no carnaval do centro da cidade. Com o aumento da violência no carnaval de rua do Centro, o pessoal do bloco decidiu transferir o desfile para o bairro de Santo Antônio de Lisboa, onde alguns membros do bloco moravam, no ano de 1999. Hoje, já sedimentado no bairro, o grupo desenvolve inclusive outras atividades durante o ano e desde de dezembro já organiza o desfile de forma coletiva.
O processo de construção do samba-enredo e a organização do desfile é feita de forma coletiva, em reuniões musicais festivas onde Daniela Schneider, Nelson Mota e outros organizadores do Bloco, junto com conhecidos músicos da cidade, que são amigos do grupo, como Joana Cabral, Denise de Castro, Rachel Barreto, Júlio, Reizinho, , Haini, Jujú entre tantos outros, vão liberando de forma criativa as idéias e vão criando e escrevendo o samba. Por isso, a autoria sempre é coletiva.
O ensaio geral do Bloco será na sexta-feira, dia 25/1, a partir das 20 horas, na sede do bloco. Os desfiles de carnaval serão na sexta de carnaval, dia 1/2 e segunda, dia 4/2, sempre às 21 horas.
A camiseta do Baiacu está sendo vendida a 25 reais.

Mais informações no site do bloco:

http://www.baiacudealguem.com.br/


foto: Daniela schneider/arquivo baiacu

Um comentário:

Anônimo disse...

Márcio,

Vale acrescentar que o ENSAIO GERAL do Bloco BAIACU DE ALGUÉM, no dia 25/10, em sua sede, será com a presença da VELHA GUARDA DA COPALORD.