quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Casal chinês processa metrô por beijo no YouTube

Um casal da China vai processar a empresa operadora do metrô de Xangai depois que imagens em vídeo que mostram os dois se beijando em uma estação foram divulgadas na internet.
O vídeo de três minutos, filmado em setembro de 2007 pelo circuito fechado de câmeras, foi parar no YouTube e em outro site de vídeos, o Ku6.com, na semana passada, com comentários em áudio que ridicularizavam o casal.
O casal afirma que o beijo foi gravado por funcionários do metrô. O vídeo foi visto por 68 mil pessoas até o momento, 15 mil pessoas em apenas dois dias.
A empresa operadora do metrô de Xangai afirma que está investigando o incidente.
Privacidade
O casal diz que o episódio gerou constrangimento e justifica a decisão de entrar com o processo como uma medida para proteger o direito à privacidade de todos os passageiros do metrô.
'Acreditamos que os funcionários da estação do metrô nos gravaram de forma ilegal e fizeram comentários negativos (enquanto filmavam)', disse o homem gravado em vídeo, que não foi identificado, segundo o jornal chinês China Daily .
'Isso tem a ver com a proteção dos direitos legais de todos os passageiros que usam os trens do metrô em Xangai e não apenas nossos próprios interesses e o dano que nos foi infligido', acrescentou.
Recentemente, o homem pediu demissão depois de receber telefonemas de parentes e amigos, segundo o China Daily .
'Agora, todas as vezes que entro em uma estação de metrô, eu me sinto muito desconfortável', disse. BBC Brasil \FNDC

Nenhum comentário: