domingo, 11 de maio de 2008

O caos do Largo da Alfandega neste sábado


Flagrante fotográfico e comentário do amigo Paulo Roberto:

Está cada vez mais difícil passar pelo Largo da Alfândega, virou estacionamento para cada um que monta uma barraquinha. Interessante isso, pois todos que trabalham no Centro pagam estacionamento ou vão de ônibus, por que o privilégio? Que bagunça está a nossa cidade. Observem que quase não tem mais lugar para as pessoas. Dizem ainda que Florianópolis é uma cidade turística, que prima a qualidade de vida.

Paulo Roberto

2 comentários:

Anônimo disse...

Verador Ptolomeu, obrigado por sua atenção.

Passei este e-mail pois a muito tempo venho observando o uso abusivo daquele espaço, que dia a dia vem aumentando, sem que se faça nada. Só como exemplo do que chamo de abuso:
- um taxista da Palhoça estacionou seu taxi e foi às compras, ali tem um ponto de taxi, mas não da Palhoça;
- um dos veículos que aparecem na foto é da TVCOM, o condutor estacionou e pouco tempo depois voltou com um pacote de remédios de uma farmácia da Felipe Schmidt;
- outros veículos de pessoas que estavam na feira do Livro e fazendo compras para o dia da Mães, muitos já estão habituados a essa prática, sabem que não existe fiscalização e abusam, a tendência, sabe bem o Senhor, que é só aumentar.
O IPUF, acredito eu, é quem concede permissão para o uso daquele espaço para os eventos, mas também não vejo motivo para autorizar o estacionamento dos veículos, logo em frente tem estacionamento.
Por outro lado, por que não usar a Guarda Municipal para fiscalizar e impedir o mau uso dos espaços públicos da cidade.

Atenciosamente,

Paulo Roberto Witoslawski
Travessa da Amizade, 35
Saco dos Limões, Florianópolis, SC
CEP 88045-540
Fone: 9978 8858





> Date: Mon, 12 May 2008 16:20:45 -0300
> From: ptolomeu@ptolomeu.com.br
> To: paulorw@hotmail.com
> Subject: Largo da Alfândega
>
> Paulo Roberto,
>
>
> Em atenção a sua preocupação relativa ao Largo da Alfândega, submeterei à Prefeitura cópia do seu e-mail acompanhado do registro fográfico que reproduz a situação que aborda, solicitando a imediata fiscalização e disciplinamento do uso daquele importante espaço público.
>
> Atenciosamente,
>
> Verador Ptolomeu Bittencourt Junior
>
> Ps. Favor informar nome completo, telefone e endereço para correspondência.

Anônimo disse...

Também quero deixar registrado e agradecer ao Vereador Márcio de Souza, protocolou uma Indicação ao Senhor Prefeito solicitando providências da Guarda Municipal e do IPUF, no sentido de proibir o estacionamento de veículos no calçadão do Largo da Alfândega, bem como, entre o prédio histórico da Alfândega e o Mercado Público Municipal.
Paulo Roberto Witoslawski