quinta-feira, 5 de junho de 2008

Está começando o12º FLORIANÓPOLIS AUDIOVISUAL MERCOSUL




Maratona de cinema neste sábado no CIC vai das 10h às 23h

Noite é de homenagem à atriz Júlia Lemmertz e estréia nacional do longa de Penna Filho(matéria sobre todos os assuntos abaixo estão disponíveis no site http://www.fam2008.com.br/)

O primeiro dia cheio do 12º FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul, 7 de junho, começa cedo e vai longe. Que tal um cineminha em família pela manhã de sábado com entrada liberada para pais e filhos? A Mostra de Cinema-Infanto Juvenil abre as portas convidando a turma toda para as sessões gratuitas, sábado e domingo, às 10h, no teatro do CIC, com nove produções em cartaz. Também às 10h, no Cinema do CIC, oportunidade rara de assistir a exibição do clássico nacional restaurado O Homem que Virou Suco (João Batista de Andrade, 90min, 1979/80) na Mostra Extra-FAM, com a presença do casal Carlos e Myrna Brandão, timoneiros do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, entidade responsável pela recuperação de obras fundamentais da história do cinema brasileiro. As 14h, no Cinema do CIC, a Mostra de Cinema Finlandês inaugura com duas ficções, Homens Duros (Maarit Lalli – 20min) e Flores e Arranjos (Janne Kuusi, 110min). A comitiva de diretores e produtores da gelada terra nórdica já está em Floripa, encantada com a cidade, com o pôr do sol da ponte Hercílio Luz e a calorosa recepção dos catarinenses. Enquanto isso, também às 14h, no grande Teatro do CIC, os catarinenses integrantes do hilário projeto Pintô Sujêra Guilherme Ledoux e Alan Langdon partem para vôo em dupla e exibem o documentário Sistema de Animação (90min, documentário), sobre o baterista Toicinho, radicado na Ilha de Santa Catarina. Às 16h30min, no Cinema do CIC, a atriz Júlia Lemmertz, homenageada da noite, apresenta Mulheres Sexo Verdades Mentiras (Euclydes Marinho, 81min). Em seguida, às 18h30min, participa de coletiva de imprensa no CIC. Também às 16h30min, no Teatro do CIC, começa a mostra a Mostra de Vídeos do Mercosul com nove produções, entre elas as catarinenses À Luz de Schwanke (Ivaldo Brasil Jr e Maurício Venturi, documentário) e Aquário (Cíntia Domit Bittar, ficção). O quadro inclui também uma ficção argentina, uma colombiana e ainda títulos de Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais e Minas Gerais. Na seqüência, às 19h30h, é hora da Mostra de Curtas do Mercosul, com duas produções de São Paulo (a ficção A Cauda do Dinossauro, de Francisco Garcia, e a animação Pajerama, de Leonardo Cadaval) e o documentário carioca Tibira é Gay, de Emilio Gallo. Às 20h15min começa também no teatro a homenagem à atriz Julia Lemmertz, por toda a carreira e pela contribuição à divulgação do cinema nacional, à frente da Revista do Cinema Brasileiro. E em seguida, às 20h30min, Penna Filho promove a estréia nacional do longa catarinense Doce de Côco (ficção, Brasil, 2008), vencedor do Prêmio Cinemateca Catarinense.


(matéria sobre todos as mostras, homenagens, programação e sinopses dos filmes estão disponíveis no site http://www.fam2008.com.br/)

12° FAM - Florianópolis Audiovisual MercosulDe 6 a 13 de junho, no CIC

FlorianópolisSC

Programe-se!

Assessoria de Imprensa

assessoriafam@gmail.com(48) 7811-7044 / (48) 3222-0266

Coordenação: Fernando Pinto Jr.

Nenhum comentário: