segunda-feira, 9 de junho de 2008

Lançamento do livro a função da amante


A Editora Conceito lança, dia 11 de junho, na Livraria Conceito, obra que reúne ensaios de diversos temas da atualidade, com destaque para as considerações morais, sociológicas e jurídicas exercidas pelo (a) amante.
De autoria do advogado, Douglas Phillips Freitas a obra: A Função Sócio- Jurídica do( a) Amante e outros temas de Família, faz observações críticas ao posicionamento do legislador no que diz respeito a existência da culpa no término da relação conjugal.
A lei e a sociedade coíbem a prática da infidelidade e penalizam o cônjuge adúltero.
Segundo o Código Civil em vigor, a lei distingue as situações de casamento, união estável e de concubinato, deixando para esta figura os relacionamentos de pessoas impedidas de casar ou adquirir direitos familistas.
No livro, o autor levanta estas questões e outras relacionadas ao tema e convida o leitor a refletir sobre o assunto, com todo cuidado.


Douglas Phillips Freitas é Advogado, e especialista em Psicopedagogia e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais. Atualmente é professor de graduação e pós-graduação pelo CESUSC, IES/FASC, INPG, FUCAP, VOXLEGEM e Cursos Preparatórios para Concursos.

O lançamento da obra, que estará disponível nas principais livrarias do país, será no dia 11 de junho, às 18 horas, na Livraria Conceito, localizada bem no centro da Capital. Rua Jerônimo Coelho, 293, centro de Florianópolis.
Informações pelo telefone: 33240040
Fonte: jornalista Camila Chittolina
48-96151444/38799615


Nenhum comentário: